Implantes Dentários: Vantagens, procedimentos, soluções, riscos e cuidados posteriores

You are currently viewing Implantes Dentários: Vantagens, procedimentos, soluções, riscos e cuidados posteriores

Implantes Dentários – Um espaço vazio de um dente perdido está impedindo você de sorrir? Você está com dificuldade para mastigar? Nesse caso, existem maneiras de substituir os dentes perdidos, restaurar a funcionalidade e melhorar a beleza do seu sorriso.

Hoje, o procedimento ideal, respaldado por décadas de pesquisa, é o implante dentário. Basicamente, é uma pequena substituição de titânio da raiz do dente que se funde com o osso e se fixa a uma coroa.

Os implantes dentários são colocados cirurgicamente no osso maxilar, onde servem como raízes dos dentes ausentes.

Como o titânio nos implantes se funde com o maxilar, os implantes não escorregam, não fazem barulho ou causam danos ósseos da mesma forma que pontes fixas ou dentaduras. E os materiais não podem se deteriorar como seus próprios dentes que suportam pontes regulares.

Em geral, os implantes dentários podem ser adequados para você se você:

  • Tem um ou mais dentes ausentes
  • Tenha um maxilar que atingiu o crescimento total
  • Têm osso adequado para fixar os implantes ou podem ter um enxerto ósseo
  • Tenha tecidos orais saudáveis
  • Não tem condições de saúde que afetem a cicatrização óssea
  • São incapazes ou não querem usar dentaduras
  • Quer melhorar sua fala
  • Estão dispostos a comprometer vários meses com o processo

O que são implantes dentários?

A cirurgia de implante dentário é um procedimento que substitui as raízes dos dentes por pinos metálicos, semelhantes a parafusos, e substitui os dentes danificados ou ausentes por dentes artificiais que parecem e funcionam muito como os reais.

A cirurgia de implante dentário pode oferecer uma alternativa bem-vinda para dentaduras ou pontes que não se encaixam bem e pode oferecer uma opção quando a falta de raízes de dentes naturais não permite a construção de próteses ou substituições de dentes de ponte.

Como funciona o procedimento?

Começa com uma consulta odontológica para verificar se há espaço e osso suficientes na área de um dente perdido. Quanto mais tempo o dente estiver ausente, mais provável é que o osso que o sustenta tenha se deteriorado.

implantes dentários

Um dos principais benefícios dos implantes é a prevenção da perda óssea adicional. Se você não tiver osso suficiente, um procedimento relativamente rotineiro conhecido como enxerto ósseo pode regenerar o osso onde o osso foi perdido, para que seu implante tenha sucesso.

Quando há osso suficiente, o implante dentário é inserido, geralmente sob anestesia local em uma consulta curta. Após a cirurgia, geralmente uma substituição temporária do dente é fornecida até que o implante se osseointegre, um processo que pode levar vários meses.

Quando o implante se funde com o osso, a coroa final é fixada sobre o implante. A coroa pode ir direto para o implante ou mais frequentemente para outra parte chamada de pilar posicionado entre o implante e a coroa.

Vantagens e benefícios dos implantes dentários

O principal benefício dos implantes é o suporte sólido para seus novos dentes, que causa uma firmeza e segurança.  Esse processo que requer que o osso se integre firmemente ao redor do implante.

Outra vantagem é que os resultados são naturais, um dente substituto que é visualmente igual de um dente natural.

Vantagens e benefícios dos implantes dentários

Para finalizar, outro grande benefício dos implantes dentários é a variedade de maneiras que eles podem ser usados ​​para substituir dentes perdidos, apenas um dente ou uma ponte suportada por implantes.

Eles podem até ser usados ​​para ajudar a apoiar e reter dentaduras, para que sejam mais estáveis ​​e funcionem melhor.

Riscos dos implantes dentários?

Estudos mostraram uma taxa de sucesso de quase 97%, tornando os implantes dentários a solução de longo prazo mais econômica disponível.

É necessária a avaliação de fatores de risco como tabagismo pesado, diabetes não controlada e osteoporose que você possa ter. Em casos raros, eles podem impedir que os implantes dentários se fundam adequadamente ao osso.

Conclusão

Lembre-se, os implantes dentários requerem o mesmo nível de cuidado que os dentes naturais.

Manter uma boa higiene bucal em casa com escovação e uso do fio dental, exames regulares e limpezas profissionais garantirão a saúde de suas gengivas e ossos de suporte, uma parte importante do sucesso a longo prazo do implante.

Se lhe faltam dentes, marque imediatamente uma consulta de implante dentário para saber mais sobre este tratamento que muda a sua vida e que pode ajudá-lo a comer e sorrir com confiança.

Espero que tenha sido útil! RGO

Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário