PRP Plasma Rico em Plaquetas – Uma nova alternativa para harmonização orofacial do paciente
INTRODUÇÃO
Os tratamentos odontológicos envolvem direta ou indiretamente tecidos moles intra e periorais, e neste último, a ciência está em constante avanço, permitindo oferecer aos pacientes um tratamento abrangente e com ótimos resultados.
Uma nova alternativa, além das técnicas conhecidas de preenchimentos faciais e toxina botulínica, foi recentemente incorporada > tratamentos de bioestimulação celular .
DESCRITIVO PRP Plasma Rico em Plaquetas
É uma das últimas novidades na harmonização orofacial. Uma técnica de regeneração celular, baseada na propriedade que tem as plaquetas de conter fatores de crescimento responsável pelo recrutamento das células mães periféricas e estimulação de mitoses celulares.
Causando autoregeneração do ADN celular e ativando de forma natural, as funções do fibroblasto.
O PRP é um tratamento autólogo, com base na concentração de plaquetas, as quais, uma vez aplicadas nas áreas de maior desgaste da pele, gera reparação celular, melhora a luminosidade, a tensão, o brilho, a vascularização e a hidratação.
Dando um aspecto da juventude global sem alterar as feições do paciente.
MECANISMO DE AÇÃO
O mecanismo de ação do PRP trata de liberação de plaquetas / mediadores químicos que estimulam a fibroblastos para a produção de fibras elásticas, fibras de colágeno e ácido hialurónico do próprio paciente.
Produz uma vascularização nova na área tratada , resultando num efeito de rejuvenescimento natural.
RESULTADOS do PRP Plasma Rico em Plaquetas
Os resultados começam a ser visto a partir dos 10 dias após a primeira aplicação, mas requer, pelo menos, 3 sessões de PRP, em intervalos de 30 dias, para se obter resultados visíveis e duradouros.
O uso de PRP pode obter resultados naturais e duradouros, diminuindo rugas, restaurando a maciez, suavidade, elasticidade, brilho e tonalidade perioral dos tecidos moles, emoldurando o trabalho restaurador tradicional do dentista.