Lentes Dentais - 7 vantagens e desvantagens
Lentes Dentais - 7 vantagens e desvantagens

 

7 vantagens e desvantagens das Lentes Dentais

As lentes de contato dentais são cada vez mais procuradas pelos pacientes, já sendo o procedimento que mais cresce nos consultórios.

 

 

 

As lentes de contato dentais são próteses que são sobrepostas aos dentes naturais. Se caracterizam por serem muito finas, com cerca de 0,2 milímetros, como uma lente de contato para os olhos.

 

Por ser um dos tratamentos mais avançados na estética bucal com resultado rápido e natural, as lentes dentais estão entre os métodos mais procurados nos últimos anos. A onda das selfies e o mundo 100% online influenciam e causam impacto até na hora da escolha por procedimentos estéticos.

 

Neste artigo vamos apresentar 7 vantagens e desvantagens das Lentes Dentais na Odontologia.

 

 

Vamos lá?

 

 

1 - HÁ POUCO OU NENHUM DESGASTE DENTAL - Vantagem

As lentes de contato dentais são coladas diretamente sobre os dentes naturais. Elas são finíssimas. Assim, não há a necessidade de desgastar muito (as vezes nada) a superfície natural do dente, o que também o torna mais resistente e com a aparência mais bonita.

 

 

2 - EXISTEM RESTRIÇÕES PARA O SEU USO - Desvantagem

Vale ressaltar que a indicação para o uso das lentes deve ser feita após um exame clínico adequado. Alguns casos que não podem passar pelo método são os que sofrem de:  grande perda de estrutura dental sadia, fraturas ou trincas,  cáries, manchas acentuadas, bruxismo não tratado,  dentes com canal tratado.

 

 

3 - É UM TRATAMENTO INDOLOR E POUCO INVASIVO - Vantagem

Como a colocação das lentes nos dentes exige pouco ou nenhum desgaste, não há a necessidade da temida anestesia. É o fim do medo de dentista! É um tratamento feito de forma segura, sem grandes operações e que gera resultados visíveis quase imediatos.

 

 

4 - DEMANDA PLANEJAMENTO ADEQUADO - Desvantagem

Planejar um sorriso harmônico é mais complexo do que se imagina. Há uma série de fatores envolvidos, como a cor da pele, formato do rosto, espessura dos lábios e a idade. Todos esses fatores são levados em consideração, uma vez que você é o conjunto de todos eles – principalmente o seu sorriso. Portanto, o dentista não pode colocar a lente nos dentes em apenas uma consulta. Ele precisa entender as expectativas do paciente, examinar a situação de seu sorriso e planejar o curso do tratamento de acordo com a viabilidade e as possibilidades disponíveis dos fatores.

 

 

5 - É UM DOS TRATAMENTOS PREFERIDOS DOS FAMOSOS - Vantagem

Vários famosos colocaram lente nos dentes para pequenas correções no sorriso sem o uso do aparelho ortodôntico. Afinal, com a qualidade da imagem das televisões cada vez mais alta, qualquer imperfeição, por menor que seja, é percebida pelo público. Como sabemos, um grande e bonito sorriso é a uma marca que deixa uma ótima primeira impressão e os famosos sabem disso. E você sabe que o que os famosos usam no Brasil, a grande população (seus pacientes), imitam.

 

 

6 - O RISCO DE PROBLEMAS E INSUCESSO É MAIOR - Desvantagem

 A técnica com lentes de contato dental, apesar do grande apelo de marketing e técnico por esse tipo de tratamento, pode frustar alguns pacientes porque as mudanças podem não ser tão pronunciadas quanto o paciente deseja – principalmente quando não há uma boa comunicação entre o dentista e o paciente quanto às possibilidades reais de mudança.

 

 

7 - RELAÇÃO CUSTO BENEFÍCIO EXCELENTE - Vantagem

Muitas pessoas desistem da lente de contato dental pelo preço. Ao fazer o primeiro orçamento, o tratamento pode custar mais de mil reais por dente.

Porém, a relação custo-benefício é excelente: o material tem qualidade altíssima. Além disso, estudos científicos comprovam que ele pode durar até 20 anos. Os pacientes com uma excelente higiene bucal e que fazem um acompanhamento adequado com o dentista podem usá-las por mais tempo que isto. 

  

 

E aí? O que você achou das Lentes Dentais.

 

 

Uma coisa é certa, cada vez mais os pacientes estão solicitando o tratamento com Lentes Dentais. E é um tratamento em que o dentista ganha um bom dinheiro. Portanto não deixe de oferecer no seu consultório. Procure um bom curso e mão a obra.

 

FONTE: blog.dentalestheticcenter.com.br / http://www.sorrisologia.com.br / http://luisgustavoleite.com.br

 

 

 

Caso você tenha interesse em incluir as Lentes Dentais no rol dos procedimentos do seu consultório, dias 6 e 7 de abril teremos a 10ª turma do Hands On Lentes Dentais em Porto Alegre.

 

O prof. Gustavo Greco (MG), referência mundial em Lentes Dentais, será o ministrante.

 

Saiba mais:http://rgo.com.br/hands-on-lentes-dentais

 

 

O que será abordado:

- Introdução 
- Planejamento do sorriso
- Técnicas de preparo
- Mock-up
- Provisório
- Moldagem
- Confecção da lente
- Cimentação cromática
- Acabamento e polimento
-
-
GARANTA SUA VAGA (Apenas 16):  http://rgo.com.br/hands-on-lentes-dentais

Mais informações e inscrições: (51) 3248-1195 / (51) 99982-8461 whatsapp / rgo@rgo.com.br